Guia Natal

Praias

Ponta Negra

Distante 14 km do centro de Natal, Ponta Negra é considerada uma das mais belas praias do Nordeste brasileiro. Sua denominação provém das pedras escuras que a circundam.

Morro do Careca

É uma duna de 120 m margeada por vegetação que se localiza ao extremo sul da praia de Ponta Negra.

Areia Preta

Localizada após a praia dos Artistas, sua denominação é proveniente de suas falésias de coloração escura.

Praia do Meio

Está situada entre a praia do Forte e a praia dos Artistas. Em seus limites realiza-se anualmente durante o Réveillon a tradicional Festa de Iemanjá.

Praia do Forte

Localizada nas proximidades do encontro do Oceano Atlântico com o Rio Potengi e protegida por arrecifes que formam piscinas naturais. Em suas imediações foi construída, em 1598, a Fortaleza dos Reis Magos.

Praia da Redinha

Última praia ao norte da cidade do Natal, é uma antiga vila de pescadores. No Mercado Público da Redinha a tradição é comer a famosa “ginga com tapioca”.

Pontos Turísticos

Farol de Mãe Luíza

O Farol de Natal é a denominação oficial do que é, popularmente, conhecido como Farol de Mãe Luíza. Situa-se no Morro de Mãe Luiza, bairro da Zona Leste de Natal, no trecho próximo à Via Costeira, um dos mais belos cenários da cidade. De lá, pode-se ver, ao norte, a praia de Genipabu e, ao sul, até a praia de Ponta Negra. As obras de construção do farol foram iniciadas em 1949 e concluídas em 1951, ano de sua inauguração. O farol possui uma torre de concreto e uma escadaria, esta, com 151 degraus. A lanterna, no alto da torre, funciona com energia elétrica. Mas, em caso de falha, o sistema alternativo de gás, operado manualmente, entra em operação. Seu facho de luz atinge uma extensão de 44 quilômetros e emite lampejos em intervalos de 12 segundos. É administrado pela Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte. Via Costeira, s/n - Mãe Luíza. Fone: (84) 211 4959

Forte dos Reis Magos

No contexto da Dinastia Filipina, quando da conquista do litoral Nordeste do Brasil, então ameaçada por corsários franceses que ali traficavam o pau-brasil ("Caesalpinia echinata"), a barra do rio Grande (do Norte) foi alcançada por tropas portuguesas, sob o comando do Capitão-mor da Capitania de Pernambuco, Manuel de Mascarenhas Homem, com ordens para iniciar uma fortificação.

Para a defesa do acampamento, junto à praia, foi iniciada uma paliçada de estacada e taipa, com planta no formato circular, à moda indígena, a 6 de Janeiro de 1598 (dia dos Santos Reis), enquanto se procedia à escolha do local definitivo para a fortificação ordenada pela Coroa: um recife, à entrada da barra, ilhado na maré alta e que, na vazante, permitia a comunicação com terra firme

Ponte Newton Navarro

A ponte, cujo trecho estaiado foi projetado pelo engenheiro italiano Mario de Miranda, possui cerca de 1,8 km de extensão dos quais cerca de 500 metros são sustentados por cabos de aço presos a dois blocos centrais de 110 metros de altura, e o restante sustentado por vãos convencionais. A ponte tem uma iluminação cênica e rodoviária, além de uma curva de quase 90º na descida no sentido Zona Norte-Centro (litoral norte-litoral sul), o que implica na instalação de redutores de velocidade.

Cajueiro de Pirangi

A árvore cobre uma área de aproximadamente 8500 m², com um perímetro de aproximadamente 500 m e produz cerca de 70 a 80 mil cajus na safra, o equivalente a 2,5 toneladas. E seu tamanho é o equivalente a 70 cajueiros. O cajueiro teria sido plantado em 1888 por um pescador chamado Luís Inácio de Oliveira; o pescador morreu, com 93 anos de idade, sob as sombras do cajueiro.

Hotel Verde

O Majestic é o único hotel verde sustentável de Natal. Com um projeto elaborado para utilização máxima de serviços e proteção da natureza. O único prédio de Natal a utilizar em todos os locais, lâmpadas de LED que proporcionam economia de energia em torno de 85%.

Conheça mais
Traslado Privativo

Inclua na sua estada nossos serviços de traslado privativo com conforto e segurança.

Cancelar
 
 
Enviar